Feliz dia do Jornalista!

Share it Please
Antes de qualquer coisa, quero desejar um feliz Dia dos Jornalistas para todos aqueles que amam a profissão que desejam fazer dela o maior e melhor meio de integração social.

Meu dia hoje, assim como os outros, não foi diferente. O meu “dia do jornalista” foi regado de atividades comuns aqui na empresa e alguns trabalhos da faculdade. Aproveitei uma pausa para colocar a mão no photoshop e relembrar algo do curso. Como hoje é dia do jornalista, nada melhor que criar um cartão para mim mesmo, compartilhando assim, com os demais colegas.
Hoje, 07 de abril de 2009, para finalizar meu dia, nada melhor que uma sala de aula diferente. A professora Nadya Argolo nos dispensou de atividades em sala de aula e nos convidou para uma palestra em outra universidade.

A Faculdade da Cidade do Salvador, ali no Comércio, foi palco de um encontro fantástico de jornalistas atuantes na academia e nos veículos de comunicação da cidade. O radialista que atuou em diversas emissoras de TV em Salvador, Moises Bisesti, o jornalista Celso Duran, as professoras e jornalistas Nadya Argolo e Wilma Nascimento e outros profissionais passaram em poucas palavras suas experiências e clarearam os horizontes de diversos estudantes ali presentes.

A palestra foi ótima, mas a meu ver, esta noite poderia ser bem melhor se meus colegas estivessem presentes, para poder compartilharmos todos juntos a mais um aprendizado sobre o nosso campo de atuação na sociedade. Mas acredito que a presença de apenas dois estudantes da FIB, ficará na memória dos que sentiram falta de mais interessados, ou que ficaram felizes com a presença de dois visitantes.

Por fim, fica aqui mais um de meus pensamentos e digo para todos aqueles que querem ver o mundo em mudança. Que seja verdadeiramente fiel a todas as informações corretas que receber. Pois, no mundo dos interesses, do “jabá” com pão e circo, devemos mesmo é ficar alerto para tudo que vem em nossa direção, aos nossos olhos ou vossos ouvidos.

Forte abraço!

Feliz dia do Jornalista!

Nenhum comentário: