O poder de uma carta!

Share it Please
Por Hilton Souza



Aprendi mais um pouco do saber jornalístico nesse semestre. Tive o prazer de ter ótimos professores que me ensinaram muito além do jornalismo. Nomes como Marlene Lopes, Paulo Leandro e Chico Araújo transformaram meu semestre de verdade!
Ensinaram-me a participar antes do profissional, como o leitor de todos os dias. E nós que com mera certeza, queremos que alguém leia nossos textos, para isso, devemos fazer o mesmo todos os dias.
Leio jornais diariamente e após as aulas de edição, adorei a idéia de mandar a carta do leitor para os veículos. Agora vou virar colecionador destas curtas linhas que penso e escrevo.
Mandei algumas cartas para os jornais A Tarde e Correio* e todas que enviei foram publicadas. O mais interessante mesmo, foi a última que saiu no jornal de 21 de dezembro, “Morte de frentista”.
Se você acompanhou o noticiário neste mês natalino, certamente vai lembrar da trágica morte do frentista Rafael Vasconcelos que foi alvejado enquanto trabalhava no Posto BR da Avenida São Rafael, bem próximo do Shopping Ponto Alto. O motivo da morte foi à mistura de bebidas alcoólicas, som automotivo e descaso público. Digo isto, devido a minha opinião sobre o caso.
É culpa mesmo da Sucom, da polícia, da bebida e de tantos outros motivos diabólicos que pode levar a morte de inocentes. Mas, a minha revolta foi ouvida pelo povinho da Sucom, Quer dizer, ouvida não, lida e comentada por outros leitores que desabafaram suas farpas apoiando minhas humildes linhas....
Vejam em anexo abaixo as colagens das cartas durante a semana de Natal e a resposta chula da Sucom.... Agora aguardo que o jornal A Tarde publique a minha resposta para a Sucom saber que meu voto contra desta última eleição, não foi atoa.



Veja a última carta do leitor em 21/12/2008







Espero que saia essa notinha logo em breve!





Nenhum comentário: