A McDonald’s utiliza dessa frase um marketing, por isso tô citando log de onde ela vem... para evitar plágio. Para quem não sabe o significado da palavrinha, é simplesmente, não copiar... Não é de hamburguer que quero falar, mas sim, de acarajé, de Salvador, de abará, Abaeté. Cheguei... onde eu queria.
Lagoa de Abaeté, Itapuã, Salvador da Bahia, Brasil. Estive lá há algum tempo... retornei no sábado, mais um trabalho acadêmico. Constatei algumas coisa bem sérias, boca de lobo aberta, próximo ao fim de linha, cavalos desfilando pelo mirante, lagoa secando, policial meio tanto gordo. Deixa eu ver mais o quê... fraudas descartáveis jogadas pelo chão, embalagens de preservativos e cultura.
Capoerista, é!!! esse cara é uma onda, uma figura bastante alegre que com um bom papo, conseguiu nove reais. Quantia pouca pra quem fica exposto ao sol, faz movimentos desejados por si mesmo, leva alegria aos olhos de quem olha especial. Enfim, nos tratou muito bem... Fidel que o diga, até saltou o meu "colega". Perguntou se queríamos autógrafos e permitiu publicar na internet. Ele sabe que os importantes vão para a rede. Olhe ele já aqui.
Religiosidade é frequente naquela região, percebemos um grupo de evangelicos que praticam batismo nas águas sagradas do Abaeté! Línguas dos anjos, escutei. Segundo o pastor da igreja, disse que só Deus pode nos traduzir aquelas mensagens.
Projetos e projetos, mais projetos e mil projetos vem por aí... vou tentando, fazendo, brigando, mostrando aos poucos aqui... os "casos passados" que vivi....
Ótima semana!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário