É cada uma...

Share it Please
Hoje eu senti a imensa vontade de postar textos de "casos passados". Coisas simples que deslisam no nosso dia a dia e quando percebemos, passou. Sempre em aulas, polêmicas são levemente levantadas.

Sou correto, maioria das vezes correto, sincero, sério. Sou um homem sério... afirmo isso com toda convicção, embora muitos discordem. Paciência, Jesus não agradou a todos.

Tem erros de português aqui. Sei disso, sou estudante de Comunicação Social, com especialização em Jornalismo. Posso errar? respondo. Claro que posso, sou gente como você. O que seria dos corretores de jornais sem os erros???

Ontem, "passeando" de moto pela cidade, analisei alguns busdoor, vi uma propaganda, mais uma dessas de "universidades". Desta vez da Dom Pedro II. Estatísticas apontam, Cerca de 75% dos brasileiros não dominam o português. Faça LETRAS. é o nome do curso!

Hoje, na sala de aula, fiquei meio stressado. Sou cabeça de fosfóro, mas sou gente boa. Primeiro, que as terras que vivemos é dos índios. Todo mundo sabe!!! embora eu não tenha roubado essa terra, sou receptor do bem roubado, arrancado a força. Pelos picaretas dos Portugueses, claro! Mas vivo aqui, onde chamam de Brasil.

No passar da aula, sobre Influência da mídia e movimentos sociais, ministrada pelo professor Mahomed. Muito competente por sinal, "sem puxar o saco". Mas o cara entende!

Surgiu a dúvida, após questionamentos de um "colega" de turma. "Mas professor, cada caso é um caso, existe seres que se integram nesses movimentos como (MST), resgatam suas terras cobradas e vendem...", palavras do amigo de turma.

Alguém utilizando um dos mais modernos (ipod's) que não "se pode" usar em sala de aula. Embora o curso seja de comunicação social, a música não entra em nada. Reivindicou, mesmo com sua falta de entendimento do assunto, e disse: "não são todos". Pire aí. É cada uma... mas tudo bem. Até que entendo.

Quem nunca foi corrupto no Brasil? quem nunca comprou um simples chiclete em uma "biboca" sem exigir a "nota fiscal" que levará receita a "receita federal". Quem garante que esse imposto arrecadado será reformulado em verbas para o crescimento da nação? Os políticos são corruptos, sem generalizar, claro! Nem todos são, há até quem diga.

Como diz Elisa Lucinda, em seu texto, "só de sacanagem". No brasil todo mundo é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal. [...] Será esse o meu carnaval [...]. Sei que não dar pra mudar o começo, mas se a gente quizer. Vai dar pra mudar o final!

Nenhum comentário: