Esse semestre tem que acabar...

Share it Please
Difícil, simplesmente difícil. Não quero dizer em momento algum que foi ruim... mas, garanto que foi complicado. Produtivo, bastante produtivo... mas, esse semestre tem que acabar. Esse ano já deu o que tinha que dar. Aprendi muito. Semiótica aplicada, hoje, me faz ver as "coisas" como coisas diferentes, olhadas como novos olhos.

Sou estudante de jornalismo, muitos já sabem. Sou pintor de telas, quer dizer, já pintei obras de artes e não tenho tido muito tempo. Essa semana parei para estudar minhas telas, após uma análise da obra de Henri Matisse. Quem é esse cara? foi um dos mais famosos pintores francês. Aderiu o estilo fauvista. Pintou uma tela chamada Interior vermelho- natureza-morta-sobre-a-mesa-azul. Se você utilizar a ferramenta que a REDE te oferece, o Google, pesquise. Vale a pena.

Essa obra foi analisada por minha equipe durante um seminário, ministrado nesse semestre. Há dias atrás, "casos passados", melhor dizendo. Levei duas telas minhas, que eu pintei, claro! e percebi por mim mesmo, que nunca tinha visto com esses olhos. O enquadramento tá fantástico, equilíbrio, idéias centralizadas, efeitos interpretantes desejáveis. Coisas na qual nunca tinha visto antes, a Semiótica Aplicada de Charles Sanders Pierce, me ajudou.

Estive também doente durante toda essa semana, tava ruim a beça. Meio até desanimado. Mas confesso. Não faltei aula. Estive presente em todos os momentos que a cama me chamava. Mas estava lá. pra escutar ou apresentar. Tenho projetos de fim de semestre pra concluir, dois ou três... quem sabe quatro ou cinco. muita coisa, mas tem que ser assim. Tenho que ser forte e vou conseguir. Mas, enfim, o semestre até que tá legal.

Fim de ano chegando, Natal, Ano Novo, Carnaval... enfim... trabalhar é o meu destino. Quem sabe um dia fico Rico!!!, quem sabe? Trabalho com vendas, Já pensei até em mudar de curso nesse semestre, mas jornalismo é minha meta. Vender eu já sei, adoro vender produtos que está sendo lançado no mercado, com pouca conversa, faço as pessoas desejar "experimentar" o "novo". Essa semana chegou um produto novo na loja, na qual trabalho. Creme dental Sorriso, 90g, acompanha uma lindissíma escova dental. Maravilinda, como diz um amigo, Leandro Guerrilha.

Mas como, nada de graça presta, alguns clientes deixa isso bem claro. Um creme dental, desse custa em média de R$1,65, somente o creme dental de 90g. Com a escova que integra um (kit), preço promocional de divulgação do novo modelo de escova "master". Custa apenas R$1,99. Você pagará apenas R$0,35 pela nova escova, lançamento da sorriso. Quem é o cliente que não quer uma oferta dessa? Meu cliente não leva nada "de graça". Como muitos estabelecimentos aplicam por aí, compre isso, e leve aquilo de "graça", isso tá bem sem graça... o consumidor sabe que tá pagando por aquilo. Meu cliente paga o que leva, mas paga apenas R$0,35 por uma bela escova dental.

Já sei vender, agora quero aprender a escrever...

Ótimo fim de semana!!!

Nenhum comentário: