Um olhar de tristeza com sorriso envergonhado...

Share it Please
“Moço, qualquer quantia me ajuda pra comprar isto aqui”, disse uma senhora com seus quase setenta anos, segurando uma toalha de banho acompanhado de um tudo de creme dental e quatro reais velhos e amassados na mão enrugada. Esse momento marcou meu domingo solitário quando entrei na Loja Americanas do Shopping Iguatemi, para comprar um brinquedinho do filho de um amigo.
Não costumo dar dinheiro as pessoas pedintes, tenho receio e suspeita que eles comprem drogas e até mesmo bebidas alcoólicas. Mas quando vejo a necessidade brilhando nos olhos de alguém assim, prefiro pagar e ouvir um Deus te abençoe, com a resposta exata de - nós todos.
Temos mesmo é que trabalhar, gastar pouco, economizar muito, viver mais, e investir tudo. A velhice me preocupa, as doenças me entristecem, a morte me atormenta e a vida me consola. É assim que penso, ando e converso com as pessoas que gosto. Carnaval pode até ser bom, mas nunca pulei, e prefiro não pular. Viajar é muito bom, irei ainda, muito viajar.
Enfim, ajudar ao próximo faz bem! Faça você também!

Nenhum comentário: